Obtenção das matrizes OD: será e elaborada uma matriz com parâmetros de correção para o valor da produção estimado para o futuro, segregado por setor produtivo. Esses fatores de correção serão somados às matrizes projetadas originalmente para obter as versões finais das matrizes futuras.
Matrizes: EM BREVE
Revisão da Rede e modelo de Simulação: Para realização da revisão da rede serão desenvolvidas várias etapas, que envolvem simplificação do modelo, revisão dos volumes cadastrados, aperfeiçoamento do modelo de custos dentre outras melhorias e inovações
Para garantir a acessibilidade e simplificar o acesso às Matrizes OD de cargas, apresentamos um painel, para análise dos dados de maneira clara e dinâmica. Nesta etapa, contamos com a sua participação para construir uma rede qualificada e colaborativa.
O presente documento traz a metodologia de construção das matrizes origemdestino de cargas utilizadas no âmbito do Planejamento Integrado de Transportes (PIT), instituído pelo Decreto 12.022, de 16 de maio de 2024.
A metodologia é baseada no relatório “Obtenção da Matriz Origem Destino de Transporte Inter-regional de Cargas Observada a partir dos Dados Agregados da Nota Fiscal Eletrônica”, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em 2017, (SEI nº 9400543),sendo implementadas melhorias adicionais para tornar
o processo de tratamento de dados mais robusto.
O Sistema de Pesquisa do portal PIT possui a funcionalidade de preenchimento automático (autocomplete).
Digite o assunto desejado para visualizar sugestões automáticas que facilitam sua busca. Caso prefira, preencha o campo de pesquisa e clique no ícone (lupa) para realizar uma consulta.